contato@emersontokarski.com.br - (62) 32041562

Max Sushi uma história de sucesso.

Ensinamentos da história dessa empresa Goiana





Ontem, dia 14.03, tive a honra de mediar um debate de negócios que contou com o Fundador e Franqeuador do Max Sushi, Jonas Máximo, com empreendedores no evento da AJE Goiânia e vou tomar a liberdade de resumir em tópicos os ensinamentos que tive desta experiência de conhecer um pouco mais dessa empresa e franquia que começou em Goiás e hoje está ganhando o país.
Conhecer um pouco mais, pois além de amigo do Jonas, já fui seu Coach e tive a felicidade de apoiá-lo ‘neste caminho de sucesso. 

Vamos aos ensinamentos:
1) Empreendedor é visionário, apaixonado e quase um louco: Jonas nos contou que já aos 12 anos após ler o livro "Pai rico Pai pobre" percebeu que queria ser empreendedor e desde então se visualizava sendo empresário e um mega empresário; "eu dizia que iria ter 25 empresas e faturar muitos milhões, meus amigos me achavam muito louco". Na verdade empreendedores de sucesso são chamados de loucos o tempo todo, pois conseguem enxergar coisas, oportunidades e ideias que a grande maioria não consegue e quando eles se apaixonam por algo ou decidem algo é muito difícil demover a ideia de suas cabeças.
2) Correr atrás, enxergar e se preparar para a oportunidade: Jonas disse que ele sempre soube que queria ser empresário e por isso mesmo sempre ia atrás de novas ideias para ver o que estava em alta. "Certa vez fomos para Brasília e percebemos que lá já existia um restaurante por quilo Japonês, nunca tinhamos visto aquilo e eu, na verdade, nem gostava de Japonês. Mas estava uma fila gigante na porta da loja e começamos a estudar o mercado, assim decidimos abrir o Max Sushi. Levamos 01 ano de estudos e planejamento para abrirmos a primeira loja."  Jonas estava sempre atento, assim quando viu uma oportunidade de mercado, mesmo não conhecendo, estudou a viabilidade do negócio, viu que era uma boa e depois parou, planejou, estudou e só depois de muito preparo abriu a primeira loja Max Sushi no Shopping Bouganville. Isso é "sorte", estar atento as oportunidades, saber enxergá-las, depois que percebeu a oportunidade, se preparar, estudar e depois executar.
3) Estar pronto para mudar, não estacionar na Zona de Conforto: Como para a grande maioria dos brasileiros, os últimos anos não foram fáceis para o Max Sushi, mas Jonas conta que saem da "crise" mais estruturados e confiantes e com muitas novas para o consumidor: "temos agora as micro franquias Max Sushi para eventos, food trucks e até bikes... percebemos que o mercado mudou e precisamos dar uma resposta rápida e efetiva e sinto que conseguimos, adaptando nosso negócio e lançando um novo conceito de Marca." Jonas usou este período para reinventar o Max Sushi e mudou até marca do negócio, que agora está mais moderno e com conceito diferenciado. Saber se transformar com precisão, foi isso que o Max Sushi fez nos últimos anos.

Enfim, é um grande caso de sucesso de nossa região, mesmo com o Jonas sendo paulista, que merece ser conhecido e estudado por empreendedores que querem começar seus novos negócios. E quem tiver atrás de uma ótima oportunidade de franquia para investir, a partir até de 45 mil conheça mais do Max Sushi.

Este evento foi realizado pela AJE Goiânia que sempre tem ótimos eventos para empresários, empreendedores e bons profissionais, esteja atento sempre.