contato@emersontokarski.com.br - (62) 32041562

Palestra Show lança Projeto em Maceió

Emerson Tokarski e Bruno Miranda farão palestra para lançar nova campanha da FDCL AL





No dia 22.03, próxima quarta-feira, os palestrantes Emerson Tokarski e Bruno Miranda estarão em Maceió para lançar oficialmente o Projeto Nome Limpo, Nome Bom, com uma grande Palestra Show no Auditório do Sebrae. 
Este evento e toda campanha é uma realização da FCDL Alagoas, juntamente com outras entidades dentre elas o SEBRAE AL. É a quarta vez da dupla de palestrantes em Alagoas. Neste projeto inovador, Emerson e Bruno realizam uma palestra muito dinâmica com dois palestrantes ao mesmo tempo em cima do palco, trazendo casos de sucesso, boas práticas de produtividade e empreendedorismo, além de muita descontração. 

Sobre o Projeto:
A FCDL/AL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas, empreendendo esforços no sentido de promover a melhoria do desempenho nas operações e concessões de crédito do consumidor, formata um verdadeiro projeto de resgate e regularização de débitos, o Projeto Nome Limpo, Nome Bom, ajustando interesses da sociedade de consumo, oportunizando aos cidadãos a adequação de seus débitos com o comércio, indústria, serviços, instituições financeiras, organizações de educação e saúde, através de uma campanha de revitalização do crédito, mecanismo de fortalecimento do consumo de bens e serviços, devolvendo ao mercado esses potenciais consumidores e o capital de giro aos negócios.

O setor focado é o comércio varejista dos mais diversos segmentos (confecções, calçados, móveis, eletrodomésticos, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, livrarias, autopeças, concessionários de veículos, material de construção, supermercados e tantos outros), formado em grande maioria de micro e pequenos negócios filiadas às Câmaras de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Teotônio Vilela que somam mais de 4.000 empresas.
As empresas parceiras terão como contrapartida o retorno de capital de giro e a inclusão destes clientes inativos ao mercado de consumo, oportunizando aos mesmos o resgate da sua cidadania na obtenção de crédito, inserindo-os ativamente no mercado consumidor, desencadeando o processo efetivo de demanda nas compras, dessa forma, promovendo a geração de emprego e renda, incrementando riqueza nas cidades participantes.
Um dos objetivos da campanha é oportunizar ao consumidor inadimplente a regularização de sua situação de crédito, às CDL´s disponibilizarão de forma gratuita a consulta ao banco de dados do SPC/Serasa onde conseguirá um demonstrativo de todas as dívidas registradas e deverá procurar a empresa para fazer as devidas negociações. Também será distribuída a cartilha de educação financeira “Meu Bolso Feliz”, com orientações de como sair do vermelho, classificar gastos, elaborar orçamento familiar, diferenciar crédito de renda, como limpar o nome e como economizar, ou seja, como utilizar de forma consciente e responsável o crédito.